30.10.17

Ainda o jogo de sexta. O VAR é uma palhaçada! (ATUAL.)

1) Não percebo como é que o bandeirinha que acompanhava o ataque do Sporting na segunda parte falha os dois golos do adversário. No primeiro caso, é o VAR que invalida, no segundo, as imagens são mais do que claras. Em nenhum dos casos este juiz levantou a bandeira. Além disso, o VAR preferiu não se pronunciar neste caso. Porquê? Se isto não é proteger o adversário não sei o que isso será! [ASC promete protestar]

ATUALizo com mais uma imagem (da página superportistas):

2) Apesar da vitória, que acabaria por surgir aos 85 minutos pelo inevitável Bas Dost, os números com que a partida terminou, sobretudo ao nível dos remates, foram algo nunca antes visto na Liga NOS, pelo menos desde 2014/2015, época em que a Opta começou a recolher dados para a Liga Portuguesa. O Rio Ave terminou o jogo com uma diferença positiva de 18 remates, algo que nunca tinha acontecido esta época sem que desse vitória a quem o conseguiu, mas o mais impressionante é o facto de ter dobrado o pior registo de uma “equipa grande” nas últimas quatro épocas, quando defrontando um dos “não-grandes”.

3) Guedes e Karamanos falharam golos fáceis. É fácil criticar os jogadores. Eu também já critiquei. Neste momento sinto solidariedade com a sua frustração. Ninguém mais do que eles queria marcar.