4.9.17

Quem é Miguel Cardoso

Sucedem-se os artigos a tentar desvendar Miguel Cardoso.
Aqui ficam excertos de três:

1) “Perfecionista”, “viciado no trabalho”, “inteligente” e “predestinado”. Entre ex-jogadores, ex-colegas de equipa técnica, o irmão e “conselheiro” ou o professor todos lhe apontam virtudes que o distinguem dos demais. (...)  Após uma carreira demasiado curta como aspirante a jogador no clube da terra, o Trofense, rapidamente se apaixonou pela vertente do treino". (Bancada)

2) "Meticuloso, é o primeiro a chegar ao Estádio e o último a sair. Almoça tarde com a sua equipa técnica e perde a noção do tempo na análise detalhada do treino. (...) usa a linguagem simples do futebol com os jogadores, que se estende a todo o staff do Clube. Casa acção do de um treino é explicada em pormenor aos futebolistas, para que entendam a finalidade do exercício." (A Bola de 28/8/2017)

3) "A sua forma de pensar e os seus métodos impressionaram o agora adjunto do selecionador Fernando Santos, que o convidou para o FC Porto. (...) em 2011, tirou o curso de IV nível. A par de Pedro Caixinha obteve a melhor nota (17,5 valores) do curso. (...) O Rio Ave é, assume Sérgio Vieira, "apenas o ponto de partida" para uma carreira que diz poder ser de sucesso." (DN)
(o colete em dia de jogo é superstição?)