12.9.17

Abalo, ao sábado ou ao domingo

Ao ver as dificuldades que a equipa estava a sentir no lamaçal dos Barreiros (sem Pelé ou Pedro Moreira em campo), lembrei-me de um jogador que poderia [digo eu, que não percebo nada] fazer bem aquela função: Abalo.
Acontece que Abalo não está inscrito nem MC terá visto no jogador qualidades suficientes.
Eu, que acompanho Abalo, desde os sub19, tenho a uma ideia diferente.
Ainda por cima, o Rio Ave tem apenas 25 inscritos na Liga (o plantel mais curto). Não faria sentido ter mais dois ou três, mesmo que adstritos à equipa B? Em caso de necessidade, haveria sempre esse recurso. Sem inscrição é que não pode ser...

PS - Abalo foi o melhor no jogo de domingo porque é o melhor elemento do plantel, penso. O mais maduro, o mais completo fisicamente, o que melhor se conseguirá adaptar ao estilo de jogo da distrital. Estou certamente enganado, mas quando vejo Abalo a jogar lembro-me de William ou Danilo. Afinal, quantos jogadores nesta competição têm mais de 40 jogos em competições profissionais?