4.8.17

Que expetativas para o campeonato - 6º lugar? [ATUALização]

Não há Rioavista que esteja feliz nestes dias que antecedem o início do campeonato - mas em qualquer cenário não seria fácil isso acontecer.
Não conhecemos muitos jogadores, há meia dúzia de reforços no onze titular em perspetiva, os jogos de pré-época não deixaram (talvez com exceção da partida com o Gil Vicente) ninguém entusiasmado e o treinador também está a estrear-se.
Mas, assim à primeira vista, não me parece que tenhamos perdido qualidade global (nuns setores melhor, noutros se calhar menos bem) e espero que os responsáveis afirmem a luta pelo 6º lugar como objetivo (em vez do frouxo 8º lugar, que, no fundo, é igual ao 10º ou ao 12º...).
Não estou pessimista.

ATUALIzação: na época 2018/19 Portugal terá menos uma equipa na UEFA, "com o vencedor da Taça de Portugal a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória".
(foto: Facebook Rio Ave FC)


PS - bancos de suplentes já montados na bancada nascente. Infelizmente a mudança dos adeptos adversários para a outra ponta dessa bancada não se fez.