13.8.17

Mais algumas notas sobre o jogo de ontem

Em complemento a isto, aqui ficam mais algumas notas:

- O jogo de ontem foi mais dificil do que contra o Belenenses. O Boavista apresentou-se super aguerrido, pressionando com dois ou três homens a nossa posse de bola e juntou a isso uma agressividade em muitos casos para lá dos limites.
- Jogámos um pouco melhor ontem do que frente ao Belenenses, talvez porque a exigência tenha sido maior ou porque há elementos a subir de rendimento (Barreto, sem ter jogado bem, esteve melhor ontem; Guedes também; Marcão brilhou);
- Uma mudança muito importante: os laterais, sobretudo Yuri Ribeiro, subiram muito mais do que na semana passada; e isso faz toda a diferença.
- O que falhou: mais objetividade no último terço do campo, mais remates à baliza, criar mais perigo;
- O resultado final até poderia ter sido um empate, mas não seria justo. Premiaria a combatividade alheia (é, basicamente, o trunfo desta equipa), mas deixaria os Rioavistas injustiçados: mesmo com as falhas já apontadas, fomos sempre a melhor equipa.
- Ao segundo jogo, penso que já se pode dizer isto: o Rio Ave tem um dos melhores seis planteis da Liga; falta agora ter uma das melhores seis equipas! Mas acho que estamos no bom caminho.
(foto: Rio Ave FC)