27.8.17

Contra o Benfica, positivo e negativo

Positivo.
Resumido, o futebol que praticámos. Ainda só tinha visto um jogo esta temporada e apesar das vitórias conseguidas ainda não estava convencido da qualidade futebolística do nosso plantel. Com o que vi hoje fico deveras entusiasmado e faço votos que a mesma vontade se manifeste quando a camisola do adversário seja uma daquelas que não luta para ser campeão.

Também gostei de chegar ao estádio e não ter de andar à procura de lugar. Cheguei sem grande antecedência, entrei e o meu lugar lá estava, junto dos amigos, rodeado de rioavistas. Medida certa (apesar de o meu lugar ser quase à chuva...) e que merece o meu aplauso.

Negativo.
De tudo, o que me desagradou imenso foi ter de testemunhar com escaramuças na bancada. Independentemente da camisola que cada um de nós leva vestida, tem de haver tolerância e civismo. Em Portugal somos pouco civilizados, tolerantes e respeitadores. Em Portugal, ganhe ou perca o nosso clube, parece que custa às vezes aceitar a felicidade que a vitória nos traz sem a esfregar no rosto do perdedor. Também custa ou parece que custa aceitar a felicidade que os nossos adversários tenham por nos vencerem sem acharmos que nos estão a querer provocar. Aborrece-me que às vezes pareça que qualquer coisa é motivo pra nos pegarmos uns com os outros. Sobretudo com certos adversários.