11.7.17

Emprestados não, obrigado!

Em que casos aceitaria um jogador emprestado no Rio Ave FC? Quando se trata de alguém, de valor indiscutível, que de outra forma não seria possível (do plantel da época destacaria Heldon, ainda que tenha feito uma segunda volta abaixo do que sabe e pode, e Petrovic, por exemplo).
Dirão alguns: mas são raras as equipas que não aceitam jogadores emprestados. É verdade, mas vai tudo da ambição que cada equipa tem -quanto mais ambiciosa a equipa, menos jogadores emprestados terá!

Finda a época, os jogadores emprestados regressam e deixam o plantel em dificuldades (saíram seis emprestados, quatro deles titulares). Pior do que isso, são jogadores que saem e nada deixam na conta bancária do Clube.
Quando leio notícias que de que estão a caminho dois ou três jogadores emprestados (que se juntariam a Yuri Ribeiro), fico preocupado.

PS - parece-me ridículo enfatizar que este texto não pretende por em causa o valor de qualquer jogador, em concreto ou em abstrato, mas apenas a condição em que o Clube os contrata; a partir do momento em que são jogadores do Rio Ave têm todo o meu apoio [apenas um exemplo: Rafa Soares na época passada]