7.5.17

Nesta notícia não acredito

"O Rio Ave já tem um alvo identificado para a nova temporada. Derick Poloni, lateral esquerdo do Anadia, tem sido observado por elementos da equipa técnica de Luís Castro e os relatórios são bastante favoráveis à sua contratação. O lado esquerdo da defesa vai ser mesmo a grande preocupação dos responsáveis vila-condenses visto que Rafa Soares está de volta ao FC Porto. Refira-se que as observações de Derick Poloni começaram por indicação de Vítor Severino, adjunto de Luís Castro que orientou o lateral na equipa B da Académica, em 2013/14."
- Primeiro, não acredito porque temos Bruno Teles no plantel;
- Segundo, não acredito porque temos Tiago André no plantel;
- Terceiro, não acredito porque não faz sentido a Direção queixar-se de que os treinadores não apostam na formação e estar a comprar jogadores que são alternativa a essa mesma formação.
(Está visto que há três tipos de treinadores no que aos jovens diz respeito: os que apostam por princípio, infelizmente são raros; os que apostam quando são obrigados [Carlos Brito e Júlio Alves...]; e os que apostam só quando não têm outras alternativas - Luís Castro é, parece-me, um exemplo disso. Portanto, a Direção tem de perceber que para conseguir impor os seus princípios tem de encontrar outros argumentos...)