23.5.17

A 8ª Tertúlia Rioavista

Logo, a partir das 21h, a Linear transmite em direto a 8ª Tertúlia Rioavista.
A associação com a Linear (e, claro, com o Praça Velha) é, penso, um bom exemplo daquilo que se chama sociedade civil.
Uma parceria entre três entidades, que não envolve troca de dinheiro, em que cada uma contribui à sua maneira e, juntos, conseguimos fazer alguma coisa.

A esta parceria a três, que dura, sem interrupções nem exceções, há oito anos, temos de juntar o Rio Ave FC. Ao longo dos últimos anos quer o Presidente Campos quer o diretor de Comunicação do Clube, Marco Carvalho, têm sido bons aliados, participando e fazendo participar.
Mais um exemplo de uma parceria sem equívocos nem 'rabos escondidos': o Rio Ave colabora porque reconhece algum mérito à iniciativa; nós recebemos esse apoio de braços abertos porque sem ele seria muito mais difícil [lembro-me muito bem de, nos primeiros anos, ir para o Estádio, antes dos treinos começarem, tentar falar com os jogadores e treinadores, para os convidar... e sair a correr para o meu trabalho, nem sempre satisfeito com as respostas recebidas!].
PS - Não vamos ter a presença de Cássio. Quando lhe fizemos o convite disse-nos de imediato que aceitaria se fosse um dia antes. A esta hora está a voar para o Brasil, para resolver assuntos pessoais. Cássio sempre foi correto muito connosco. Aceitámos a sua explicação e vemo-nos na próxima época. Antes de partir deixou-nos uma mensagem que vamos ver e ouvir logo.