28.3.17

Cânticos e cânticos

Primeiro Cântico:
Quase um ano depois do Rio Ave-Benfica foi aplicada uma sanção pecuniária ao Rio Ave por ter havido cânticos racistas no jogo.
Pelas notícias o Rio Ave confessou os factos.
A serem verdade, não se percebe que um processo disciplinar em que não há nada a investigar demore quase um ano a ser decidido.
Segundo Cântico:
A ser verdade que alguns adeptos tiveram tal comportamento, não restam dúvidas que não estão dentro da tradição dos adeptos do Rio Ave.
A direção fez alguma coisa para apurar quem foram os autores de tais comportamentos?
Se sim, conseguiu identificar os seus autores?
Se sim, que providências tomou?
Terceiro Cântico:
No processo disciplinar a identificação do Rio Ave tanto surge como SDUQ como SAD.
Não é que este pormenor seja de grande importância, mas é sintomático que se demore cerca de 11 meses com um procedimento e depois hajam erros na identificação da entidade responsável pelo pagamento da sanção pecuniária.
Quarto Cântico:
O comportamento dos adeptos, cada vez mais, está sujeito a um escrutínio maior. Quem paga por esse bom ou menos bom comportamento é sempre o Rio Ave (SDUQ). As sanções podem atingir valores bem mais altos e significativos. 
Por isso, antes de tomarmos algum comportamento que possa ser censurável, devemos pensar duas vezes e não contribuir para uma má imagem e um avolumar das despesas do Rio Ave.