22.1.17

(Um-a-um no Dragão): Gil Dias, quase... brilhante

Cássio: 3 (quatro golo. Não brilhou - podia? - mas não teve culpa nos golos, pareceu-me)
Nadjack: 3 (a defender teve dificuldades, quando o Porto meteu velocidade no jogo, mas continua a dar sinais positivos.)
Marcelo: 2 (individualmente esteve bem, sempre com muito acerto, mas a exibição nunca pode ser positiva quando se sofre quatro golos de bola parada., três de cabeça)
Roderick: 2 (individualmente esteve menos bem, com alguns lances mais confusos, mas não falhou no penalti. De resto, igual para Marcelo).
Pedrinho: 1 (azar)
Filipe Augusto: 3 (o maior pulmão da equipa, um empenho até cair para o lado, qualidade de bola em diversos lances. Mas não foi brilhante)
Tarantini: 2 (Pareceu nervoso, tantas os passes falhados; provavelmente foi apenas uma tarde desinspirada)
Ruben Ribeiro: 1 (já não há muito a dizer, tantos os jogos maus de RR; quantos mais precisa de fazer para entrar Krovinovic?)
Gil Dias: 4 (o melhor em campo, não apenas porque está nos dois lances de golo, mas porque foi um grande lutador e trouxe qualidade ao coletivo. O problema é na maior parte das vezes Gil Dias é um jogador-quase. Falta qualquer coisa para mais. Ontem quase foi brilhante! Veremos se continua a jogar assim nas próximas jornadas)
Guedes: 2 (marcou e pouco mais. Sempre muito longe do jogo. Podia ter feito mais e melhor?)
Heldon: 2 (era um jogo para Heldon brilhar mas a verdade é que tentou e não conseguiu. Não fez a diferença
Bruno Teles: 3 (estreia positiva, atendendo a tudo o que aconteceu)
Krovinovic e Ronan: 1 (sem tempo)