12.1.17

Taça da Liga: Não fizemos tudo o que podíamos. Faltou ambição

Saí do Estádio com a convicção de que a equipa podia ter feito mais. Podia ter lutado pela goleada, muito mais depois de ter marcado logo aos 4 minutos. Hoje de manhã, quando li as declarações de Luis Castro, fiquei com a certeza. O míster (releve-se a franqueza) assume que "Estava na dúvida se valia a pena desgastar a equipa [apostando nos melhores, tentando a goleada] ou dar um voto de confiança aos menos utilizados [e no fundo lutar pelo 1-0]". Na dúvida, o treinador do Rio Ave não acreditou no apuramento e a equipa mostrou isso, Mesmo a ganhar por 1-0 não havia pressa em repor a bola, jogava-se lentamente e muito para trás. Nas substituições nunca houve ousadia, o objetivo era mesmo ganhar e ponto final. Quase resultava, não é verdade???
Por isso digo que podíamos ter feito mais.
Outra coisa é se devíamos ter feito mais. Eu acho que sim - uma equipa que se quer ambiciosa, e este Rio Ave de ASC é uma equipa que tem ambição, luta por todos os objetivos.  Discordo, critico, respeito as opções do míster. Pró ano há mais.
(foto: Rio Ave FC)

PS - o jogo de ontem mostrou dois tipos de coisas: que há jogadores no plantel que não têm qualidade (pelo menos nesta altura, até pode ser que evoluam) para jogar no Rio Ave e que há jogadores que habitualmente não são titulares e que são tão bons como os mais utilizados - André Vilas Boas é um exemplo.