16.1.17

Luís Castro: "Fizemos um jogo muito fraco" (vamos lá falar sobre isso)

Se o míster diz, quem sou eu para o contrariar?
Aliás, concordo plenamente, como escrevi um minuto após terminar.
não concordo quando o o nosso treinador diz que "Fomos uma equipa diferente de tudo o que vínhamos a ser" e que "estivemos aquém do que temos vindo a fazer".
Sim, estivemos melhor frente ao Chaves do que ontem em Belém, mas não nos iludamos - tirando a segunda parte na Luz ainda não houve um bom jogo desde que Luís Castro chegou ao Rio Ave.
Há umas semanas ganhávamos mesmo jogando pouco - como aqui se escreveu, o que me valeu críticas de alguns Rioavistas - mas a sorte não dura sempre. O que me preocupava antes é o que me preocupa agora: quem joga mal tem mais hipóteses de perder.
(foto: Facebook Rio Ave)
Então o que correu mal?
Atrevo-me a deixar duas notas:
- Ruben Ribeiro não existiu! Não alimentou o ataque, não rematou à baliza, não foi criativo, não fez a ligação entre setores. É uma posição chave, como se sabe, na equipa;
- o ataque continua desinspirado, Ontem nem Heldon.
Não sei se Luis Castro falhou no onze, mas não gostei da forma como leu o jogo.
(nota: quando uma equipa joga muito mal nunca pode ser falha de um ou dois jogadores. O que nos leva para outro campo: o que está a falhar coletivamente para que a equipa não produza?)