9.1.17

Algumas notas sobre o jogo de ontem

Saí do jogo desiludido com o resultado mas também com a equipa.
Talvez seja eu que estou a exigir de mais da equipa e do treinador, mas em qualquer dos casos não passa de uma opinião - a minha. Que aqui fica:

Este foi o oitavo jogo de Luis Castro e, sinceramente, não vejo muitas melhorias desde os tempos de Capucho. A principal diferença é que há dois ou três jogadores a render mais, como Marcelo e Tarantini (e dois ou três podem fazer a diferença). De resto, continuo a ver o ataque resumir-se a Heldon, continuo a ver Ruben Ribeiro muito abaixo do que pode e sabe (não vi os dois jogos da Taça da Liga), não percebo porque é que Filipe Augusto não é titular e como é que (por exemplo) Yazalde não é opção no lugar de Gil Dias.

Algumas das críticas passam pelo treinador, outras nem tanto. Dirão alguns que o problema é do plantel em geral. Eu acredito, como sempre acreditei, na qualidade do plantel.
Ontem entrámos bem, mas depois adormecemos e adivinhavam-se os golos do Chaves (uma boa equipa, com bom plantel, mas não melhor do que nós). A equipa só reagiu na parte final e mesmo aí fiquei com a sensação de que era mais emoção do que razão.

Fui dos primeiros a defender a saída de Capucho, porque acreditava que um treinador diferente podia melhorar o rendimento da equipa, Ainda não estou convencido. Mas não me custa aceitar que sou eu que estou a ver mal.