22.1.17

Ainda a derrota no Dragão. Algumas notas

O Rio Ave teve sorte no lance do primeiro golo? E o que dizer da tremenda eficácia portista que marcou três golos iguais em três livres? Uma num milhão...
A primeira parte do Rio Ave foi fracota, a equipa pareceu estar muito receosa do adversário e só Gil Dias, no ataque, dava sinais de inconformismo. Ainda por cima houve a lesão de Pedrinho, que obrigou Bruno Teles a entrar a frio.
Gostei bastante da segunda parte do Rio Ave, quer a ganhar, quer empatado, quer sobretudo a perder. Não tenho números, mas penso que até tivemos mais posse de bola. Colocámos os nossos defesas na linha de meio campo e tentámos atacar com muita gente. Infelizmente alguns dos elementos da equipa estiveram bastante desinspirados e não conseguiram ajudar [Ruben Ribeiro é um bom exemplo, mas não único].
Marcelo falhou o 3-3 com Casillas batido e esse seria o resultado mais justo.

Otimismo para o futuro?
Sim, se a equipa conseguir repetir o pulmão que mostrou no Dragão.
Mas recordo que o melhor jogo de Luis Castro já tinha sido a segunda parte na Luz e depois disso o rendimento e a qualidade voltaram a cair.
Frente ao Braga, na próxima jornada, temos um bom teste.
(estive 90 minutos de cachecol numa bancada de portistas, sem qualquer problema ou provocação. Assim o futebol é mais bonito.)