28.11.16

Assembleia Geral "estranha"

A Assembleia Geral de ontem será uma das que vai ficar para a história, por várias razões.
A primeira razão foi o número significativo de sócios presentes (cerca de 90). Ainda bem que apareceram.
A segunda é que a Direcção do Rio Ave FC disse que a 31 de junho de 2016 o Rio Ave tinha 4206 sócios ativos. Acontece que um sócio presente, que afirmou que é sócio desde o ano passado, é o sócio quatro mil quatrocentos e qualquer coisa. Ou a Direção quis dizer que com as quotas em dia (ativo?) existiam 4206 sócios (o que não acreditamos), ou os dados que a Direção apresentou estão errados (o que não acreditamos).
A terceira é que, mais um ano o clube a apresentar contas positivas, um parecer do Conselho Fiscal a propor um Voto de Louvor à Direção, o mesmo não foi votado. Esquecimento generalizado: do Conselho Fiscal que propôs, da Mesa da Assembleia Geral e dos associados presentes. 
A quarta é que sobre as contas da SDUQ (que apresentaram também um saldo positivo, mas ninguém as explicou) o Presidente da Assembleia Geral esclareceu os sócios porque as votou favoravelmente, tendo socorrido de um texto previamente elaborado, do qual ressaltaram(-me) algumas dúvidas: quando falou de movimentos de ativos e passivos. E tanto assim é, que até o próprio Presidente da AG se viu na necessidade de se socorrer do apoio e colaboração do Presidente do Conselho Fiscal para entender as contas.
A quinta e última (de carácter subjetivo) , numa Assembleia Geral em que tudo o que foi apresentado foi aprovado ou por unanimidade ou por uma grande maioria, não vi expressado nos rostos dos presentes grande alegria.