6.10.16

Um caso muito particular

Na caminhada para se encontrar o Rei do Ave, aquele que no final da época consagramos como o melhor jogador do ano, semana após semana vamos encontrando um vencedor parcial. Já vimos que o desta semana foi Krovinovic, talentoso médio ofensivo que ganhou essa distinção pela primeira vez em 2016/2017. De resto, nenhum outro jogador conseguiu vencer a pontuação semanal mais que uma vez e temos assim 7 vencedores em 7 jornadas.
foto: abola.pt
Mas se nenhum jogador conseguiu ser o mais pontuado em mais que uma jornada, Gil Dias foi por 3 vezes o titular com menos pontos.O seu caso é deveras particular e o jovem seguramente dispensaria esta distinção, uma vez que ele também já foi o mais pontuado na jornada 5. Ruben Ribeiro já foi o menos pontuado duas vezes, mas nunca foi o melhor de uma jornada. São dois jogadores de quem esperamos muito, mas que não têm conseguido até agora distinguir-se regularmente pela positiva. 

A pontuação acumulada continua a ser liderada por Wakaso. Segundo é Cássio e 3º Tarantini. Entre os 11 mais pontuados, há uma novidade, Guedes, ele que consegue pela primeira vez integrar este grupo. Para Guedes entrar saiu Pedro Moreira que já não pontua há 2 jogos. Krovinovic, o rei da semana, subiu 3 lugares até ao 15º lugar.