24.10.16

Sobre a arbitragem de ontem

Escrevi ao intervalo e escrevi no minuto após o jogo terminar: péssima arbitragem de Tiago Martins, o árbitro que em janeiro deste ano "humilhou, coagiu e pôs em causa a dignidade" do Rio Ave, tendo revelado "prepotência" [5-1 em Braga com o primeiro golo do Braga em fora de jogo e segundo precedido de falta sobre Edimar]. Foi, aliás, a última vez que o Rio Ave contestou claramente um árbitro, muito por ação de Pedro Martins.

Desta vez, porém, o Rio Ave foi o mais prejudicado mas não o único: há vários erros, alguns graves, contra a nossa equipa mas parece-me que não há falta no penalti que nos deu o empate. Em coerência tenho, pois, de dizer que entendo ser exagerado o tom do comentário feito no site do nosso Clube, que basicamente responsabiliza o árbitro pelo empate.

PS - por falar em comentário no site, dizer que ontem, na atuação da nossa equipa "o carácter estava lá, de volta, com todo o querer" pode originar interpretações desnecessárias. A mim, por exemplo, não me parece que jogar muito mal (como aconteceu em Paços) signifique não ter tido carácter.