26.10.16

Outra vez na cabeça de Capucho (ATUAL.)

Se o Rio Ave não tivesse sido já eliminado da Liga Europa e da Taça de Portugal, este jogo da Taça da Liga não seria tão dramático - ninguém vai aceitar uma derrota com o Chaves e nem sequer chegar à fase de grupos deste troféu.
Por isso, Capucho não vai poder fazer muitas alterações relativamente a um onze que está mais ou menos fixo.
Por outro lado, domingo o Rio Ave recebe o Guimarães e, mais uma vez, só um Rio Ave em grande forma vai conseguir derrotar uma das equipas a jogar melhor futebol em Portugal.
Ou seja, Capucho precisa dos melhores amanhã mas não pode correr o risco de ter (muit)os jogadores a fazer 3 jogos em 8 dias - e o Guimarães ficou isento deste jogo da Taça da Liga.

Acredito, ainda assim, que amanhã veremos alguns jogadores menos utilizados, como Kizito (no lugar de Heldon), Krovinovic, Pedro Moreira  ou Vilas Boas (a fazer de Roderick). E uma oportunidade para Jaime?
(foto: Facebook Rio Ave FC)

PS - o Guimarães parte em vantagem por Pedro Martins ter sido nosso treinador na época passada? Provavelmente sim, mas não será isso que vai determinar o vencedor.

ATUALizo: saíram os convocados e já se percebeu que Capucho está a apostar tudo no jogo com o Guimarães: Cássio, Rafa Soares, Wakaso, Ruben Ribeiro e Yazalde ficam de fora por opção, além de Lionn (lesionado), Roderick e Heldon (castigados). Entram: Carlos Alves, Nadjack, Tiago André, Vitó, Jaime e Ronan (18 convocados)