24.10.16

Notas de quem não viu o jogo - ACTUALIZADO

Não posso falar do que não vi, mas ainda assim há coisas que deixam registo e que merecem uma palavra.

- entre ser "resultadista" ou ser adepto de futebol bonito, prefiro sempre um treinador que seja "resultadista" e consiga os seus objectivos. Capucho consegui ser resultadista entre as jornadas 2 e 4, convenceu na jornada 5 com vitória e futebol vistoso, mas depois nem resultados nem exibições. A vitória com o Sporting começa a soar a oca, muito oca, até parece que nos fez mal;

- o treinador depois de duas derrotas em 4-3-3, voltou a colocar a equipa em 4-4-2. Empatámos, tal como em Braga onde também jogámos em 4-4-2 e isso deixa um sinal de esperança: depois de Braga vieram as tais 3 vitórias. Se ganharmos a jogar mal, assino já! (ACTUALIZAÇÃO: não teremos jogado em 4-4-2, mas em 4-3-3 com Ruben Ribeiro numa das alas. Ora aí está um bom exemplo de como se perde a ocasião de manter o silêncio. E eu próprio avisei... Mas isso não invalida o ponto seguinte que era o remate da minha argumentação)

- Capucho, parece-me, vai preferencialmente jogar em 4-4-2. É uma revolução depois de muitos anos em 4-4-3. Mais que uma táctica, são a dinâmica da equipa e e as características dos atletas que deviam contar na definição de como a equipa joga. É teimosia do treinador ou depois de os jogadores se adaptarem, Capucho vai conseguir mostrar que é dessa forma que tira melhor rendimento do colectivo?