31.10.16

Contra o Guimarães, um a um

Cássio, 2. Não teve trabalho por aí além, mas sofreu 3 golos. O penalty quase o agarrava.
Rafa, 1. Os 3 golos do adversário nascem do lado dele. O penalty não foi ele que o cometeu, é certo, mas aquele lado da nossa defesa pareceu sempre muito frágil.
Roderick, 3. Terá cometido penalty naquele lance logo à abrir o jogo? Eu fico com ideia que no mínimo cometeu jogo perigoso o que seria livre indirecto, mas o árbitro não assinalou. No resto, esteve sereno e concentrado.
Marcelo, 2. Alguns erros que não parecem dele comprometeram-lhe a exibição.
Pedrinho, 3. Foi cumprindo sem deslumbrar.
Wakaso, 3. O melhor do nosso meio-campo.
Tarantini, 2. Praticamente não me lembro dele no jogo, nem para o bem, nem para o mal.
Ruben Ribeiro, 2. Não gostei. Ruben é muito dotado tecnicamente, mas não é objectivo nem prático. Perde-se ele e perde a equipa.
Héldon, 4. Esteve endiabrado e terá ganho 905 das jogadas em que participou. Correu, driblou, fintou, desequilibrou, só não conseguiu acertar com a baliza.
Yazalde, 2. Certo que teve pouca bola, mas Yazalde tem de se entregar mais. Um jogador com a potência física de Yazalde não pode limitar-se a lutar, a receber bolas de costas para a baliza e a aguentar choques. Yazalde tem de atemorizar defesas e criar desequilíbrios. E aquele golo que falhou mesmo perto do intervalo...
Gil Dias, 3. Teve uma arrancada estupenda que ia dando golo, mas não conseguiu finalizar. No resto, não esteve mal, procurou espaços e desequilíbrios com diagonais, mas não foi muito feliz.
Renan, 1. Sem efeito.
Kizito, 1. Uma ou outra corrida em direcção da linha cruzar e nada mais.
Guedes, 1. Também sem efeitos práticos.