30.9.16

Melhores condições

Amanhã o Rio Ave FC inaugura o novo relvado natural que servirá, essencialmente, para treinos dos seniores (SDUQ) e, também, para treinos e jogos das camadas jovens.
É mais uma infraestrutura que o clube passa a possuir, o que é positivo e de louvar.
Há muito que os treinadores, da equipa sénior, se queixavam da falta de um segundo relvado para treinarem. A partir de agora deixa de haver essa desculpa.
Esta nova estrutura foi implantada contra o que é normal nas zonas junto ao litoral. O seu posicionamento não é norte/sul, mas antes nascente/poente.
Sabendo todos nós, como sabemos, que a orla costeira é fértil em vento, ora norte, ora sul, imaginamos a dificuldade que em alguns dias haverá para se treinar, com qualidade, naquele espaço. Principalmente para ser um fator acrescido perante os nossos adversários, estarmos habituados a jogar com o vento ora pelas costas, ora de frente e não com ventos laterais.
Esperamos é que os treinadores não deixem de treinar no novo equipamento, porque as condições de treino não são iguais às do jogo.
Amanhã iremos ter a inauguração do novo equipamento, naturalmente, culminada com a vitória frente ao Estoril. Será um sábado em cheio.