19.9.16

Contra o Sporting, um a um

Cássio, 4. Sempre bem, seguro e a não facilitar nas suas acções.
Pedrinho, 4. Pouco efusivo, mas bem nas suas funções defensivas.
Marcelo, 4. Muito seguro e muito atento.
Roderick, 5. Poderoso, concentrado, determinante. O seu raid individual rasgou a defesa adversária e encontrou Tarantini para abrir a nossa vitória.
Rafa, 3. Mais dificuldades com Gelson pela frente, mas a aguentar-se.
Wakaso, 4. Nem precisou de impor muito o seu físico. Face a quem temia que tivesse um jogo faltoso, teve um jogo limpo e de grande qualidade.
Tarantini, 4. Golo, trabalho, voz de comando e mandão.
Ruben Ribeiro, 3. Há dias que não são para artistas, são para operários com um projecto que chegam e executam a obra. Ruben percebeu isso e teve uma actuação condizente.
Yazalde, 3. 100 jogos coroados com uma vitória frente ao clube onde jogou o mais famoso Yazalde que jogou em Portugal. Foi mais um a ajudar, sem grandes rasgos.
Guedes. 5. Um golo e uma assistência. Trabalhou muito para incomodar a defesa contrária e não falhou quando chegou a sua hora.
Gil Dias, 5. Brilhante! Foi o nosso maior desequilibrador, o jogador que baralhou por completo os adversários que nunca souberam como o marcar ou anular. Foi uma exibição imperativa de um jogador que não estava a conseguir afirmar-se.
Pedro Moreira, Novais e Chérif, 2. Não vieram acrescentar nada ao nosso bom jogo, mas também não desvirtuaram o que estava feito.