24.9.16

Ainda o que aconteceu na bancada dos sócios com o Sporting

Publicamos (quase na íntegra) o texto que o sócio  Paulo Pontes – sócio 612 nos enviou:

"É sempre complicado falarmos de temas desagradáveis depois de uma vitória como a de domingo.
Podemos ser confundidos com adeptos dos chamados “grandes” que, por despeito ou alegria, falam.
Domingo, dia 18/09, vivi um dos piores dias enquanto sócio do nosso clube.
Sou socio há mais de 35 anos.
Nesse dia levei com a incompetência da direcção do Rio Ave e vi o meu filho a chorar, pela primeira vez no estádio do meu clube, por a minha esposa ter sido insultada por gente assumidamente adepta de outro clube “grande” e que se diz de uma claque do Rio Ave. Ela simplesmente estava com uma camisola do sporting e cachecol do Rio Ave.
Incompetência…sim……muita.
Primeira questão.
Por quê que ainda não se resolveu a questão do acesso dos filhos de pessoas com lugar na bancada coberta? É assim tão difícil? Porque não criaram ainda um cartão de bancada coberta para menores a 5€/6€/7€….. Coloque-se um valor, não faz é sentido ser ao mesmo preço de um adulto. Por quê que sendo eu e a minha esposa sócios de coberta não podemos levar o miúdo para a nossa beira?
Isto não pode funcionar com o bom senso dos funcionários que controlam o acesso. É uma vergonha isto ainda não estar resolvido.

Segunda questão.
Alocação de espaço diferenciado para sócios e convidados.
Além informou? Eu não sabia.
Em teoria até pode ser uma boa ideia mas colocar isto em funcionamento num jogo destes é, no mínimo, irresponsável.
Por é que que no nosso clube se valorizam mais os convidados do que os adeptos? Sim, porque colocar os sócios de bancada coberta na zona norte, é a mesma coisa que coloca-los na descoberta em dias de chuva, uma vez que o vento norte raramente não marca presença.
Por quê que os convidados têm de estar em zonas cobertas e privilegiadas? São convidados, não pagam! Fora os jogos com os “grandes” nem sequer vão ao estádio.
Vivi situações de sobrelotações nas zonas cobertas em jogos com os “grandes”. Não sei como aconteceu, mas aconteceu muitas vezes.
(...)
Que eu saiba, o clube ainda é dos sócios. Sem eles não existe.
Não faz parte de um grupo económico que detém o capital de uma SAD.
Viva o Rio Ave!!"