18.9.16

5j - Sporting: noite tão feliz! (e sossegada)

Começo pelo fim: agradou-me ouvir o treinador do Sporting a dizer que nós fomos melhores. E se Jesus dizia por estes dias que as suas equipas em Portugal são as melhores porque são trabalhadas por ele, então apetece-me dizer que o Rio Ave tem melhor treinador que o Sporting.
E com isto, volto a uma questão que levantei há uns dias: Capucho está finalmente em lua de mel com as adeptos do Rio Ave? Eu acho que sim, que só pode estar. Calendário complicado, 5 jogos e 10 pontos. Muito bom! O que não seria então se Capucho não tivesse tentado cedo demais mudar o nosso ADN táctico no jogo com o Porto. Mas isso já passou e interessa realçar o que de bom já fizemos e acreditar que o futuro nos trará resultados como o das últimas 3 jornadas.

E hoje como foi? Foi perto da perfeição na primeira parte. 4 remates, 3 golos. Defensivamente muito fortes e aproveitar as fragilidades e o desacerto defensivo do adversário. Não nos compete andar a justificar o que o adversário fez de mal, compete-nos enaltecer que os nossos jogadores estiveram brilhantes na forma como jogaram e conseguiram capitalizar as oportunidades que criaram. Acreditava-se que seria um jogo complicado contra um adversário muito forte, mas souberam os que jogaram aproveitar essa motivação de ter um candidato ao título no outro lado do terreno para estarem mais alertas e mais expeditos. Ao intervalo e com 3-0 a nosso favor adivinhava-se que a segunda parte seria mais difícil, E foi, mas bastou manter a concentração para conseguir ir aguentando o adversário e chegar ao fim folgados com 2 golos de vantagem e 3 pontos somados. Hoje e amanhã aproveitemos esta excelente vitória. Depois vamos pensar no Paços porque são os próximos 3 pontos que queremos, todos, somar.