13.8.16

O melhor jogo do Rio Ave

Dos três jogos realizados até agora pelo Rio Ave este foi o melhor... e o único que perdemos,
O adversário é melhor mas não foi melhor.
Teve a sorte que nos faltou e teve um lance de génio no segundo golo.
A nós, várias coisas nos saíram mal em momento decisivos (a inabilidade de Pedrinho no primeiro golo, a forma como Marcelo aborda o lance que deu o penalti e a expulsão e a recarga do penalti).
Na primeira parte vimos um jogo equilibrado, com o meio campo do Rio Ave a controlar os acontecimentos, sem medo, numa atitude positiva. Wakaso, Tarantini e Pedro Moreira excelentes [Ruben Ribeiro passou ao lado e não está a confirmar, nestes primeiros jogos, o que dele se viu na pré-época].
Este também foi o jogo em que gostei mais do ataque: Heldon está a subir de forma e Gil Dias deu alguns sinais da qualidade que tem. Todos gostariamos de ver mais oportunidades de golo, mas eu dou nota positiva [também para Capucho, que apostou num bom meio campo; única dúvida: porque saiu Pedro Moreira? Cansaço?]
Em conclusão: o mais certo é estar a ver mal, mas o FC Porto ganhou 3-1 e eu gostei mais do que mostrou o Rio Ave do que do Porto...
(Já confirmei na televisão, Fábio Veríssimo acertou nos lances decisivos, embora o vermelho para Marcelo possa ser entendido como exagerado)

PS - houve placard. Não ficámos às escuras...