29.8.16

3j - Feirense - Continuo a achar que precisamos de tempo

Junto-me aos que ontem saíram descontentes do estádio por causa da exibição. Mas também me junto a todos os que estão contentes pelos 4 pontos já conquistados. Há uma evidente falta de qualidade no nosso futebol. Não será por falta de jogadores de qualidade, acredito que é mais pelas mudanças que sofremos na nossa equipa inicial e sobretudo pelos métodos e opções do novo treinador. A desconfiança que temos de Capucho alicerça-se muito na falta de um futebol atraente e convincente que tarda em chegar. Esta pausa no futebol da Liga pode fazer-nos muito bem. A pressão vai aliviar, a equipa vai poder conhecer-se melhor e familiarizar-se ainda mais com esta nova forma de jogar. Bem vistas as coisas, a equipa vem num crescendo: começou com uma derrota, depois empatou em Braga e ontem venceu o Feirense.

Para já, gosto de ouvir Capucho falar sobre a equipa: não é daqueles que fala de jogos que mais ninguém viu, admite falhas quando as coisas não correm bem, é objectivo nas suas analises, mas mais que tudo isto, tem um discurso muito positivo e parece muito motivado por ser o treinador do Rio Ave.

O Rio Ave tem muito a melhorar, não há dúvidas, mas para já, na minha perspectiva, cumpre integralmente naquilo que seriam as expectativas pontuais para este início de Liga. Também muito importante é percebermos que a equipa pode não estar a jogar bem, mas está motivada. Ontem, uma equipa que estivesse de mal consigo mesma não teria conseguido vencer.