31.7.16

Da AG mais participada dos últimos tempos (os sócios)

Antes de mais, foi uma AG muito interessante, com diversas intervenções importantes e que permitiram aos presentes discutir o Clube em diversas áreas.
Uma se destacou: um novo modelo para as categorias de sócio, como lhe chamou o presidente ASC na sua intervenção inicial.
Várias questões se inter-relacionaram neste tópico dos sócios, mas gostaria de destacar estas:
- como garantir que o sócio que paga a sua quota na bancada coberta não fica sem o seu lugar quando joga o Benfica em Vila do Conde ou chove;
- devem ou não os sócios de bancada descoberta passar para cima, quando chove; e se sim, em que condições?
- como aumentar o número de sócios [foi feita, pela Direção, uma revelação curiosa: metade dos atuais sócios tem menos de 35 anos; numa outra intervenção foi dito que o Clube tem cerca de 4 mil sócios e que apenas metade pagam quotas];
ASC falou na valorização da condição de sócio, na necessidade de discutir bem o novo modelo e que este não será mais dispendioso ("que ninguém fique a perder", disse).
PS - ASC confirmou aquilo que aqui já tinhamos dito, a sua tristeza pelo facto de terem estado poucos Rioavistas no jogo de apresentação e afirmou que precisamos de mais sócios no Estádio, com a equipa, Uma crítica, ainda, do presidente aos sócios que mudam de camisola para apoiar o Benfica, o Sporting ou o FC Porto quando estas equipas jogam em Vila do Conde.