20.6.16

Estatística da época (31) - A Taça de Portugal

Foram 6 os jogos que o Rio Ave disputou na Taça de Portugal. 4 foram em eliminatórias simples e os 2 últimos na meia-final que é disputada a duas mãos. Somámos 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Um dos empates foi na meia-final em casa com o Braga, equipa que nos derrotou em sua casa e por isso nos afastou da final. O outro empate aconteceu em Setúbal, a 1 golo, mas vencemos a eliminatória nos penalties. Jogámos contra uma equipa dos distritais da Ass. Fut. de Coimbra na 3ª eliminatória, o União Futebol Clube, e daí até à 1\2 final foram sempre equipas da 1ª Liga, Paços, Setúbal, Estoril e Braga. Nas eliminatórias a uma mão, só o jogo com o Estoril foi em casa.

Yazalde em acção contra o União FC
foto: maisfutebol.iol.pt
Pedro Martins utilizou 26 jogadores tendo sido Wakaso o mais utilizado com 570 minutos de jogo. Só o médio ganês e o defesa Edimar estiveram em todos os nossos jogos.

Em termos de golos, o balanço é claramente posítivo. Foram 9 marcados e apenas 3 sofridos. 8 jogadores marcaram golos, sendo que Tarantini, ao apontar 2, foi o nosso melhor marcador na competição.

Vimos 11 cartões amarelos, Marvin foi expulso por duplo amarelo Em Setúbal e Lionn foi expulso com vermelho directo contra o Braga na 2ª mão da 1\2 final.