22.4.16

Luis Gustavo: bem e mal

Luis Gustavo ao Record de hoje diz duas coisas que merecem notas do meu lado.

A ser verdade que foi assim, compreendo-o quando diz que "acho que o Rio Ave não agiu da melhor forma comigo nesse aspeto [não o informaram que não iria ser inscrito na Liga]. Um jogador pode ou não jogar, contar ou não contar para um treinador porque isso é normal no futebol, mas a forma como me trataram não foi correta e fiquei chateado. Chateado e decepcionado porque o clube podia ter-me avisado no início do campeonato...".
(foto: Record)

Não o compreendo quando atira as culpas por não jogar para os treinadores ("Nunca foi titular indiscutível no Rio Ave, quer com Nuno Espírito Santo, quer com Pedro Martins. Como explica isto? LG – Boa pergunta, que devia ser feita aos responsáveis do clube. No meu caso foi muito estranho, ainda hoje tento encontrar uma resposta. Era internacional sub-21 português, jogava a titular na seleção e no clube não tinha espaço"). Até pode ser que LG venha a mostrar outras qualidades - e desejo sinceramente que sim - mas nunca as mostrou. E teve oportunidades para isso.