15.4.16

Fazer farinha?

O jornalista Nuno Farinha do Record, escreveu isto hoje no seu blogue:
"O Rio Ave vencia tranquilamente o V. Guimarães quando a meio da 2.ª parte dois jogadores da equipa de Pedro Martins viram cartão amarelo. O primeiro foi Wakaso, ao minuto 60. O segundo foi Ukra, aos 67. Hugo Miguel, o árbitro, não podia fazer outra coisa. Wakaso, com o jogo interrompido, agarrou na bola e pontapeou-a para longe. Ukra, em duelo com um defesa vimaranense, a uns bons 60 metros (!) da sua baliza derrubou o adversário junto à linha lateral (!), num lance sem qualquer perigo. Os dois jogadores "pediram" o cartão. Estavam em risco de exclusão e ficam, assim, suspensos. Conclusão: não podem defrontar na próxima jornada o Arouca, com quem lutam directamente pelo 5º lugar e respetiva vaga europeia, mas "limpam" os amarelos e estão garantidos para a receção ao Benfica. Um critério estranho, mas respeitável."
Duas notas:
- não acredito nessa versão porque escrevi exatamente o oposto (que Pedro Martins queria que Wakaso alinhasse frente ao Arouca);
- Por muito que Nuno Farinha não queira, a sua argumentação pelo menos coincide com a do benfiquista preocupado. O Benfica preocupado com Wakaso e Ukra jogarem. Vou parar de rir daqui a meia hora!