12.4.16

A vitória de Pedro Martins

Não sei se todos pensam assim, mas o onze que Pedro Martins ontem apresentou não teria sido a minha escolha (no meio campo e sobretudo no ataque). E o Rio Ave leva três vitórias com este onze [Rui Vieira fez um jogo].
Além disso, o treinador disse que esta é a melhor fase do campeonato e eu duvidei. O jogo ontem mostrou que a equipa está a subir de forma e que há jogadores, como o míster anunciara, claramente com melhor rendimento.
Por isso - e porque raramente nos lembramos do treinador nas vitórias - esta foi uma vitória de Pedro Martins!
A equipa pareceu-me muito personalizada, muito afirmativa, e muito mais confiante do que há umas semanas.
Acho que há todas as razões para acreditar que vamos conseguir voltar à Europa pelo segundo ano em três épocas seguidas.
(segundo cruzamento de Lionn, segundo golo, segunda vitória!)

Sobre o jogo: marcámos cedo, o adversário está em crise de confiança, fomos autoritários a meio campo e controlámos os acontecimentos.
Cássio esteve bem em três defesas (tal como Miguel Silva, frente a Marcelo, por exemplo), mas a melhor oportunidade é o remate de Edimar!
Sobre o lance de penalti não posso dizer nada: não vi na televisão e no Estádio estava muito longe. Mas da forma como as coisas estavam o segundo golo ia mesmo aparecer, naquele ou noutro lance.