8.3.16

A derrota de ontem e a arbitragem

Podia ter sido marcado um penalti a favor do Rio Ave na primeira parte (lance sobre Tarantini)? Podia e devia (e escrevi-o logo ao intervalo).
O Rio Ave perdeu pela arbitragem? Nem pensar!

Por isso não gostei do que disse Cássio sobre o árbitro na Sport tv, do que não disse Pedro Martins no final ao mesmo canal e, principalmente, do que o site oficial do Clube nos revela. [ATUALizo: vi agora o que disse Pedro Martins na conferência de imprensa: "não vou justificar a derrota com a arbitragem porque nós estivemos muito abaixo daquilo que podemos fazer"; concordo plenamente!]

Depois de uma exibição miserável, como a que fizemos até ao 3-0 (sem garra, sem ànimo, sem oportunidades), como é possível falar do árbitro?
Acho, aliás, preocupante que se faça isso, sinal de que estamos a esconder a realidade, que estamos a meter a cabeça na areia. Depois da lista de penaltis, fora de contexto, é mais uma.

Sinceramente, não me revejo nesta forma de encarar o futebol, que passa por entregar aos outros as nossas responsabilidades e não assumir os erros.
PS - depois de tudo o que tem acontecido, justificava-se, isso sim, um pedido de desculpas da equipa aos adeptos no final.