28.2.16

Um-a-um frente ao Boavista: Pedrinho? Pedrão!

Cássio: 3 (batido num lance em que não tinha hipóteses; não precisou de se aplicar, bastou estar atento. E seguro).
Lionn: 4 (muito trabalho, muita entrega, muita raça)
Vilas Boas 4 (perfeito a defender, foi o patrão e cumpriu exemplarmente)
Monte: 4 (boa exibição, mas dos quatro da defesa foi aquele que pareceu menos confiante. O que até se compreende. Esteve sempre em jogo, entendimento perfeito com Vilas Boas, bons desarmes)
Pedrinho: 4 (o melhor em campo. Uma exibição quase-5 de Pedrinho, a defender e a atacar, jogando a defesa-esquerdo. Para que não restem dúvidas: o Pedrinho de ontem foi melhor do que o Edimar de alguns jogos [ e não quero diminuir Edimar, até porque todos temos dias menos bons])
Pedro Moreira: 2 (o elemento menos do meio campo e não foi apenas pelo disparate que deu o lance do golo adversário e a sua expulsão, já com amarelo; fazer de Wakaso não é fácil e faltou rasgo e colocação ao nosso jogador)
João Novais: 3 (achei-o muito macio para a impetuosidade dos boavisteiros, que dão pau como ninguém e estão sempre a fazer falta; melhorou bastante na segunda parte e nota premeia isso; é dele o livre que dá o nosso primeiro golo)
Krovinovic: 2 (passou ao lado do jogo, nunca se adaptou ao futebol muito físico do adversário)
Heldon: 1 (será correto dizer que não esteve em campo? nada lhe saiu bem)
Postiga: 3 (marcou na única oportunidade que teve; ainda muito frágil fisicamente, teve muitas dificuldades para se adaptar ao futebol rude do adversário)
Kayembe: 3 (na primeira parte tambem não se viu, mas na segunda apareceu. E não foi apenas pelo golo, mas pelo que fez jogar)
Yazalde: 3 (era o homem certo no jogo certo. Com ele os defesas boavisteiros não fazem farinha; jogou e fez jogar a equipa sempre que pôde)
Wakaso: 2 (não entrou bem e perdeu algumas bolas que podiam ter sido decisivas)
Guedes: 3 (no pouco tempo que esteve em jogo não se limitou a esperar pela bola; foi ao choque, ganhou duelos e ajudou - é dele a jogada do segundo golo; depois de tudo o que se tem passado, entrou com garra e determinação e isso só o valoriza como profissional; a nota é por isso)