9.2.16

Do empate ontem em Alvalade: uma equipa com carácter (e com Roderick e Cássio, entre outros)

1) Na primeira parte não houve grande desequilíbrio, na segunda o Sporting foi claramente melhor e nós soubemos defender.
2) A boa exibição do Sporting só valoriza o nosso empate. Porque jogámos bem.
3) Podiamos ter jogado melhor? Claro que sim, se temos aparecido mais no ataque na segunda parte (a saída de Yazalde foi um sinal dado por Pedro Martins para segurar o empate).
4) As análises individuais são noutro texto, mas quero aqui destacar a exibição de Roderick, que secou Slimani (Roderick que até teve um lapso nos primeiros minutos, chutando contra Marcelo e obrigando Cássio a grande defesa; mas depois engatou para uma exibição 5 estrelas). Por falar em Cássio, também muito bem.
(foto: Lusa/Maisfutebol)
5) Em resumo: o Rio Ave esteve sempre em campo, sempre em jogo, personalizado, com carácter. Depois da excelente segunda parte contra o Sporting na primeira volta, ontem mostrámos novamente qualidade!

PS - nota negativa apenas para a lesão de Marcelo; até Xistra esteve globalmente bem, embora em dois ou três lances duvidosos tenha apitado para o lado verde. Insisto, contudo: nota positiva para o árbitro.