15.2.16

22j - Paços - Não gostei nada

Só me vão ficar duas coisas boas deste jogo: a jogada que originou o nosso golo e a defesa de Cássio no 2º penalty do Paços. De resto, tudo me pareceu mau.

Dores de crescimento foi aquilo que experimentámos esta noite. Eu esperava que o Paços jogasse mais ou menos da forma como jogou, expectante, atento, pronto para aproveitar o nosso erro. Os adversários agora quando vêm a nossa casa, pelo menos os que lutam por objectivos semelhantes aos nossos, jogam assim, fechados e contidos, dão-nos a iniciativa e esperam a nossa desinspiração para nos atingir. O Rio Ave cresceu e tem de aprender a lidar com isso. Hoje perante a raposa pacense não foi capaz de dar a volta ao texto. O Paços tinha 3 linhas muito bem definidas e que se percebiam bem no terreno, um 4-4-2 muito fechado a defender e que depois a sair em contra-ataque tinha sempre muita gente a surgir rápida e sincronizada que nos fez penar um bom bocado. E como penámos na 1ª parte! A segunda foi melhor, mas só deu pra empatar. Eu queria mais!

(Um parêntesis apenas para falar do árbitro: muito fraco. Não questiono os penalties, porque no estádio e se fosse a nosso favor seriam jogadas que eu reclamaria como falta, mas no resto foi de uma dualidade de critérios gritante. Foi de muito longe o pior em campo!)