4.1.16

Positivo e negativo contra o Tondela

Negativo:
- o resultado. Começámos  jogo a pensar no 5º lugar isolado e terminámos com uma derrota contra o último e no 7º lugar.
- o descontrolo emocional. Reagimos muito mal ao empate do adversário, ao segundo golo e depois ao terceiro. Uma equipa experiente e com a qualidade da nossa não pode deixar-se levar assim. E mais que os erros da arbitragem, acredito que foi isso que nos custou os 3 pontos.
- penalty falhado. Haverá uma hierarquia estabelecida para a marcação de penalties que eu não questiono. Seria o tónico para Ukra se reerguer? Correu mal, infelizmente. Em 15 jogos foi o 1º penalty conquistado e falhámos (são 2 penalties em 20 jogos, contando o conquistado contra o Leixões para a Taça da Liga e que também falhámos). Uma equipa com tanto caudal ofensivo como a nossa não devia já ter mais penalidades? É só uma pergunta.
- Guedes. Eu gosto de Guedes. É o jogador que parece alheado do jogo e que não faz nada, mas que distrai o adversário e quando se dá por ele está completamente ligado e já meteu a bola no fundo da baliza adversária. Ontem também ia sendo assim, mas não foi. E como teria sido importante que não tivesse sido! Em 3 ocasiões Guedes tem de fazer um golo.

Positivo:
- Yazalde. Foi o elemento que definitivamente teria mudado o jogo a nosso favor se tudo o resto estivesse no mesmo comprimento de onda que ele. Substituição acertada, para ser perfeita só lhe faltou um golo.

- o relvado. Com tanta chuva, nem poças, nem pedaços levantados.