14.1.16

Ainda a vitória de ontem frente ao Estoril

Realmente este Estoril pareceu demasiado frágil (Cássio que o diga...) , mas não é a perda de três ou quatro jogadores que podem deitar uma equipa abaixo - alguma coisa se passa com os estorilistas, mas isso é lá com eles,
O Rio Ave fez um das melhores cinco exibições da época (melhor do que a de Paços, por exemplo, na minha opinião), dominando durante cerca de 90 minutos.
Uma defesa muito acertada e um meio campo em grande forma explicam o resultado.
(Não compreendi a aposta em Krovinovic a extremo, com Kayembé no banco e Kizito na bancada, e o jogador revelou bastantes dificuldades em fazer esse papel - raramente cruzou para a área e mostrou dificuldades em recuar, ajudando a defesa; mas é bom jogador e mostrou-o em vários pormenores técnicos).
Quero elogiar aqui Roderick, pela qualidade da exibição, a melhor desde que chegou a Vila do Conde e, provavelmente, uma das melhores da sua carreira, a central. Nasceu uma estrela?
Em geral toda a equipa esteve bem (Wakaso e Tarantini em grande forma!) e mesmo as várias falhas de Zé Paulo têm de se compreendidas como fazendo parte do processo de adaptação do jogador (que se estreou a titular).
(foto: MaisFutebol/Lusa)

Podiam ter sido mais, mas 3-0 é o resultado certo.
Três anos seguidos nas meias finais da taça de Portugal já deviam dar acesso direto à Liga dos Campeões!!!

PS - Monte não só não jogou, como ficou na bancada. Lembro-o porque não me esqueci do que disse anteontem.