20.12.15

Rio Ave derrotado na Luz por 3-1

Depois de uma boa primeira parte, em que o empate seria o resultado era realmente o resultado mais justo, o Rio Ave "morreu" um pouco na segunda parte, o que se traduziu no facto de ter desaparecido do ataque (e a saída, por lesão, de Heldon, que estava a ser o melhor na frente, também constribuiu - e não foi pouco).
Pedro Martins fica associado à derrota, com uma substituição de grande risco: tirou um avançado (Yazalde) e meteu um médio (Novais), passando o Rio Ave para 4-4-2.
A ideia até se percebe, mas teve um problema: Kayembé, que entrou para o lugar de Heldon, simplesmente não apareceu no ataque e Ukra fez mais um jogo para esquecer.
Ou seja, um ataque que já estava frágil ficou ainda mais fragilizado.
Sofreu dois golos na segunda parte, Cássio fez mais algumas grandes defesas, mas o Rio Ave esteve abaixo do que pode e sabe fazer na segunda parte.
Resultado que acaba por ser justo.
(Cássio, o melhor do Rio Ave)

PS - Dois lances de bola no braço na área do Rio Ave (Wakaso e Marcelo) podiam ter dado penalti contra nós, tal como um toque imprevidente de Capela na primeira parte. Em contrapartida, o árbitro perdoou a expulsão de Samaris, ainda na primeira parte.