2.11.15

(9j Nacional) Um-a-um: o tal de Zé... Geelar!

Cássio: 4 (determinante por duas vezes, na primeira parte);
Lionn: 3 (bom jogo, muito em jogo, mas a articulação com Ukra não está como já esteve)
Marcelo: 4 (até cheguei a ter pena de Soares, o avançado do Nacional, que perdeu mais de uma dezena de bolas nas disputas com Marcelo; repito: soberbo!)
Monte: 3 (ganha muito em ter Marcelo ao lado, não apenas pelo que aprende. Sem falhas)
Edimar: 2 (das exibições menos inspiradas, mesmo a defender; as explosões de Zegeelar não estão a ajudar?)
Wakaso: 3 (o que lhe falta para ser melhor? falta confiança e qualidade de passe vertical, lançando o jogo de ataque; de resto, intransponível e um dos mais esforçados)
Tarantini: 3 (desta vez não pegou no jogo, a partir do 'bloco baixo' e imagino que tenha recebido instruções de Pedro Martins para não o fazer; na segunda parte, foi um dos dinamizadores do bom jogo do Rio Ave; procurou o golo e esteve muito perto)
Bressan: 3 (menos em jogo do que em outras partidas)
Ukra: 1
Guedes: 2 (esteve muito só no ataque e compensou, procurando a bola; saiu muitas vezes da zona central, mas pouco ou nada lhe saiu bem; queixou-se muito de faltas
Zeegelar: 4 (o sr. Zé Geelar está impressionante. Na primeira parte foi o único que apareceu a fazer a diferença e na segunda fez mesmo!)
LUSA/José Coelho/FPF
Kayembé: 3 (em poucos minutos, mesmo antes do golo, fez o que o seu colega Ukra não conseguiu: dinamizou o ataque, furou a defesa, criou perigo. E fez o passe do golo)
João Novais: 2 (penso que andou um pouco perdido, a fazer um pouco das várias posições no meio campo; sempre na luta)
Yazalde: 2 (teria tempo para mais? Segurou a bola no ataque várias vezes e se não criou perigo, ajudou a refrear a equipa adversária)