21.8.15

Um desabafo, uma reflexão e uma canção

No ano passado publicámos notícias, o mais completas possíveis, de TODOS os jogos da equipa de juniores, com informações sobre o jogo, os que alinharam e os minutos, algumas fotos, etc. Dos jogos que vi e de outros, muitas vezes com o que saiu na imprensa ou com a ajuda das fichas de jogo, fornecidas pelo Rio Ave Futebol Clube aos jornalistas. Gostaria de continuar a fazê-lo este ano, mas não imaginam como é difícil que o Clube colabore com o envio dessa informação. Para mim é um mistério perceber porquê, mas apenas posso lamentar.
PS - Lembrei-me disto porque faz agora 12 anos que comecei a escrever sobre o Rio Ave, na Internet, E como eram diferentes as coisas em 2003. Desde logo, eram ainda uma minoria os que tinham acesso regular à Internet. Depois, os blogues eram uma novidade absoluta.
Hoje que os blogues estão a ser substituídos pelas redes sociais (Facebook e Twitter, sobretudo), faz sentido continuar?
E vale a pena continuar, mesmo - como se viu acima - havendo coisas que infelizmente nunca mudam (sim, às vezes apetece desistir)?
Bem, para quebrar a rotina, permitam-me responder com uma canção: