22.8.15

Contra o Braga, um a um

Cássio: 4. Sempre bem, segurissimo e com uma defesa primorosa com a ponta dos dedos quando parecia que o efeito da bola o tinha traído.
Marvin: 3. A defender parece-me que por vezes se desconcentra, mas a verdade é que foi um adversário muito difícil para os extremos do Braga.
Monte: 3. Esteve muito bem até ser expulso com aquilo que eu considero ter sido excesso de zelo do árbitro.
Capela: 3. Pareceu-me que começou algo nervoso e receoso, mas depois acertou o passo e na hora do maior aperto este bem.
Lionn: 3. Tanto ele como Marvin não tiveram muitas vezes apoio dos médios do seu lado, mas esteve sempre muito concentrado e foi muito difícil de ultrapassar.
Wakaso: 4. Pulmão a sério. Foi dos que obrigou o Braga a ter de usar preferencialmente as alas para atacar.
Tarantini: 3. Apareceu mais no jogo quando ficámos com menos 1.
Bressan: 4. Uma assistência para golo e depois muito kms a correr para compensações defensivas. Na bancada onde me sentei foi contestado várias vezes, mas para mim Bressan foi precioso: esteve em todo o lado, correu que se fartou, recuperou, estorvou, sacrificou-se pelo colectivo. Dele espera-se futebol de maior requinte, mas, como diria Jaime Pacheco, não podendo tocar violino, hoje tocou bombo e tocou bem.
Ukra: 2. Ainda não sabe se fica, ainda não está em forma, mas esteve ligado, apesar de não se ter destacado muito.
Guedes: 2. Não é um jogador que intimide defesas. Não fez a diferença pela velocidade, não criou desequilíbrios, foi ajudando o meio-campo.
Hassan: 4. O que se pode pedir a um avançado que tem pouco jogo para intervir? Que quando tiver uma oportunidade a concretize. Hassan fez isso.
Vilas Boas: 3. Entrou quase sem aquecer e esteve certo regular, sem arriscar, cumprindo perfeitamente a sua função.
Heldon: 1. Ainda teve uma ou outra oportunidade de incomodar a defesa bracarense, mas não conseguiu ser o elemento que se pretendia para lançar perigo em contra-ataque.
Filipe Augusto: 1. Não acrescentou nada de susbstancial, pareceu-me fora de sítio e um pouco descoordenado da equipa por isso mesmo.