13.8.15

Ainda a saída de Nelson Monte

Continuo a fazer a ressalva do eventual equívoco por parte do jornal, mas como tenho o JVC como bem informado, aqui ficam mais uma notas (insisto: gostaria de ver esta notícia 'desmentida'):
1) Nelson Monte teve poucas oportunidades na época passada mas, sempre que foi chamado, cumpriu (lembram-se da tragédia de Braga?);
2) Já na época passada Monte mereceu mais oportunidades e aqui dissemo-lo (incompreensível como se dá a titularidade a Pap Sow e não a Monte, por exemplo);
3) Esta teria de ser uma época de consolidação para o jogador: teria de se afirmar como primeira opção na sua/nossa, entre Marcelo, Vilas Boas e Capela. Só assim pode ganhar a experiência e maturidade que lhe faltam.
4) O treinador, pelos vistos, não entende assim.
5) Pedro Martins preferirá fazer sair o jogador, emprestando-o, para jogar mais. Tem ou não valor para jogar o Rio Ave?
6) Por muitas razões, incluindo esta, nunca serei presidente do Rio Ave. Mas se fosse, obrigava o treinador a apostar no jogador.
7) Aquilo que o JVC diz sobre o aproveitamento da formação não pode ser ignorado: quantos jogadores realmente aproveitamos? Para que serve andar nos nacionais se depois os nossos bons jogadores vão para o Fafe?
Fico por aqui.
A confirmar-se, mais uma vez, esta (eventual) saída de Monte é um (primeiro) prego na minha consideração profissional pelo míster!
PS - e a saída de Abalo? Fez a pré-época a lateral esquerdo, sacrificou-se pela equipa e não vai ter oportunidades. Há muitos jogadores para o seu lugar? Eu preferia Abalo a Luis Gustavo, por exemplo.