30.8.15

Ainda o empate em Setúbal (substituições, Cássio, adeptos e Ukra)

1) Quantos jogadores do Setúbal seriam titulares no Rio Ave? Suk?
2) Dito isto, que é um termo de comparação que não esgota a avaliação de uma partida de futebol, quero deixar claro que o Rio Ave é melhor, mostrou mais qualidade, melhores opções no banco, mas não fez tudo para merecer a vitória;
(foto Record)
3) É verdade que o calor era muito, mas o Setúbal teve mais garra e compensou as evidentes fragilidades com mais entrega em certos períodos - e a nossa equipa não se pode queixar de falta de apoio (muitas vezes no estádio ouviam-se mais os 100 de Vila do Conde do que os dois  mil de Setúbal!)
4) O momento do jogo foi a entrada de Yazalde (principalmente) e de Kayembé; Houve outra dinâmica, outra entrega e o golo.
5) O penalti cometido por Cássio é incrível pela ingenuidade num guarda-redes tão experiente e tão... bom! Não devia ter ido à bola, sequer, mas depois, aquele penalti, naquele local, nem eu! (antes, Cássio tinha feito duas excelentes defesas, é bom dizê-lo);
6) Por muito que me custe dizê-lo (e custa!), o Rio Ave jogou muitos minutos com 10. Aquele Ukra faz mal ao nosso Ukra!
(parece o mesmo Ukra mas não é...; foto Mais Futebol/Lusa)

PS - Pedro Moreira foi o 19º. Não está a ser fácil este arranque de campeonato, mas ainda há muito tempo para fazer uma grande época!