16.8.15

Ainda o empate em Belém (Heldon e Guedes, os bons amigos...)

Em complemento ao que foi escrito no final do jogo, deixo mais estas ideias:
- O Rio Ave até esteve a ganhar, mas o golo resultou da única oportunidade e... da da oferta de Ventura,
- Um Rio Ave apático, lento, sem ligação entre setores, parecendo claramente que o 4-4-2 foi uma má opção (os atacantes andaram sempre 'aos papeis'...; no meio campo faltava clarividência);
- A perder 3-1, Pedro Martins fez entrar Heldon, Guedes e Ukra e o Rio Ave passou em pouco  minutos para um 4-2-4. Beneficiando também de alguma quebra física (anímica?) do adversário, o Rio Ave veio para a frente, com Heldon aos comandos e Guedes apareceu em dois lances de golo (no primeiro pode ter sido autogolo, mas a Liga atribui o lance ao avançado do Rio Ave, e isso é que conta).
- Heldon foi decisivo e mostrou classe.
- A vitória seria um resultado injusto, mas só não apareceu porque Manuel  Mota anulou um golo limpo a Hassan, depois de Heldon ter mandado ao poste (tudo isto nos últimos segundos).
- Em conclusão: podia ter sido uma entrada em falso, mas tudo acabou 'em bem'; Pedro Martins tem muito trabalho pela frente. Concordo com Pedro Martins: "Foi um ponto conquistado com coragem, determinação e querer".
PS - este é o lance do primeiro golo do Belenenses, dois jogadores aparecem isolados frente a Cássio, depois de um livre. Como é possível? Nem no campeonato de aldeias...