16.3.15

(Penafiel, um-a-um) Marvin, outra vez!

Ederson: 2 (não teve trabalho, mas a nota penaliza a reposição de bolas, sobretudo bolas rápidas para o ataque, que saíram muitas vezes defeituosamente);
Lionn: 3 (um jogo ao seu estilo, sempre nos limites, ainda que menos ousado no ataque)
Marcelo: 4 (não há três jogadores no futebol português com uma capacidade de antecipação e desarme superior a Marcelo. Nas alturas e no solo)
Vilas Boas: 3 (exibição segura)
Abalo:3 surpresa no onze, face à febre de Tiago Pinto, ainda por cima a defesa-esquerdo. Começou um pouco inseguro, mas foi melhorando e até acabou por aparecer mais no ataque)
Wakaso: 3 (se construísse tão bem como destrói era um '6' de topo. Ontem teve meia duzia de grandes intervenções defensivas, mas depois, quando tenta colocar a bola nos extremos, as coisas tendem a não sair tão bem)
Tarantini: 3 (super-dinâmico, ontem não conseguiu ter sucesso nas transições. E apareceu um pouco menos no ataque do que no último jogo, certamente por questões táticas)
Pedro Moreira: 2 (pareceu-me desencontrado como jogo; acabou por não deixar a sua margem no jogo e saiu)
Marvin Zeegelar: 4  (nesta fase de recuperação da equipa, Marvin é, para mim, a revelação. Está a mostrar uma capacidade técnica que não lhe conheciamos. Fisicamente forte, não desiste de um lance e, para mim, foi o melhor em campo)
Hassan: 3 (teve algumas dificuldades em se libertar da marcação dos centrais; havia sempre dois adversários em cima dele; falhou um golo de baliza aberta e marcou outro)
Del Valle: 3 (sejamos claros: as jogadas mais perigosas do Rio Ave foram dele e, sem Ukra, é o elemento mais desequilibrante do plantel; mas não posso esquecer aquilo que nele é estrutural: desaparece muitas vezes do jogo, joga pouco com a equipa e perde muitas vezes a bola quando se esperava que fizesse melhor; se calhar estou a ser demasiado exigente com o jogador, mas é a minha opinião)
Ukra: 2 (trouxe dinamismo mas as bolas paradas não lhe saíram bem)
Diego Lopes: 3 (duas assistências para golo e ainda teve um falhanço claro de golo)
Habib: 1 (sem tempo)