22.11.14

(TdPortugal) 2-0 à Oliveirense

Queria começar por dizer que não gostei do onze que Pedro  Martins apresentou, sobretudo no ataque, com Esmael e Zeegelar. E com Tarantini na bancada.
E não gostei porque queria um Rio Ave na máxima força.
Tudo correu bem e Pedro Martins acabou por ter razão (mas a verdade é que a equipa só melhorou quando entrou Hassan e Diego Lopes foi para extremo).
O jogo começou mal, com o Rio Ave adormecido e a Oliveirense (Angelo Meneses foi titular) quase a marcar. Mas a partir daí o Rio Ave impôs-se e merecia ter ido para o intervalo a ganhar (a Oliveirense tem uma equipa que sabe jogar, mas que passou muito tempo 'deitada' no relvado, sobretudo na primeira parte).
As mudanças na segunda parte resultaram em cheio e Hassan marcou um e viu outro ser anulado [é incompreensivel para mim como´é que o jogador mais moralizado do Rio Ave não é titular!]
Resultado justo com boas exibições de Marcelo, Vilas Boas [a melhor dupla de centrais do Rio Ave, não há duvidas], Wakaso e Ukra. Luis Gustavo, a surpresa no onze, a fazer de Tarantini, esteve dinamico e mostrou alguns apontamentos interessantes.
Venha o próximo adversário rumo aos quartos de final.
Sinal de que o Clube está a crescer: há cada vez mais miudos a pedir as camisolas dos jogadores!