17.10.14

Ideias principais da entrevista de ASC ao Sol

O nosso presidente dá hoje uma entrevista na revista do jornal Sol.
Relativamente à questão essencial (a recandidatura), teremos de continuar à espera para ouvir a notícia:
Na próximas eleições vai-se recandidatar? [pergunta da jornalista do Sol, na edição de hoje) «Há alturas em que tenho a certeza que sim. Principalmente nestes momentos de alegria. Há outros momentos em que penso na minha familia e na minha vida profissional. Sei que os êxitos não duram para sempre e não sei se não passarei de bestial a besta. Talvez seja o momento certo para eu sair». A sua resposta é 'nim'? «É».
Outras ideias:
- (sobre a quebra física e de resultados nesta fase) «Vamos conseguir sair ainda melhores desta fase enquanto grupo profissional»;
- (sobre as contas e não-venda de Marcelo) « com mais alguns pontos que vamos conseguir, acho que conseguimos equilibrar os valores [do orçamento]»;
- (escolher o melhor jogador do mundo para o Rio Ave): «tenho grande carinho pelo Tarantini, pela sua personalidade e espirito de liderança, um exemplo no futebol e um jogador de seleção, e pelo Marcelo. Mas também gostava de ter o nosso Cristiano Ronaldo, claro».
- (objetivos desportivos para esta época) «Idealmente os cinco primeiros para termos acesso à Liga Europa (...) queremos estar numa das finais nacionais, de preferência na Taça de Portugal»)
- (Gostava de ver o Varzim na primeira divisão) «Gostava, acho que mereciam, pela sua história no futebol»;
(única resposta errada, Presidente: a do Varzim! «Gostava, porque já não lhes ganhamos há muito tempo...»)