17.10.14

A (boa) história da chegada de Boateng ao Rio Ave

Em resposta a estas dúvidas, aqui ficam os esclarecimentos:
Emmanuel Boateng chegou a Vila do Conde no início de 2014 (janeiro/fevereiro) com 17 anos.
A inscrição de um jogador com menos de 18 anos na FPF é um processo extremamente complicado e demorado, como se sabe desde o que se passou com Alípio ou com Murillo (vistos, autorizações de residência, presença dos pais e trabalho para os pais), pelo que o Rio Ave optou por fazer algo que merece ser elogiado, pela perspicácia: guardou o jogador, até porque em junho faria 18 anos e a burocracia, a partir daí, é completamente diferente!
Os responsáveis pela formação (Francisco Costa e Pedro Cunha) viram no jogador aquilo que Pedro Martins depois confirmou.  Que valia a pena fazer um sacrifício, manter Boateng em Vila do Conde sem competir, porque o Clube iria beneficiar.
Hoje Boateng é jogador do Rio Ave e com 18 anos é uma das surpresas do campeonato. Se vier a ser a próxima grande venda do Clube, podemos agradecer a quem teve a visão de o agarrar [curiosamente, ao que sei, Nuno não ficou muito entusiasmado quando viu Boateng].
(Boateng ao serviço da seleção sub17 do Gana, meses antes de chegar a Vila do Conde)

PS - A chegada de Boateng a Vila do Conde teve o dedo de... Jorge Mendes! Esperemos que isso ajude o Rio Ave e o jogador.