31.10.14

(9j Benfica) Perdemos, mas...

Ainda não foi desta que o Rio Ave ganhou na Luz. Não foi o pior jogo Rioavista na casa do Benfica, mas também não fomos brilhantes (e, sejamos honestos, este Benfica não está bem).
O Rio Ave pelo seu lado também não atravessa o momento mais inspirado da época (acredito que na segunda volta, sem jogos europeus, esta equipa vai mostrar outra qualidade), mas nunca faltou empenho.
Do nosso lado, brilhou Cássio e do lado benfiquista Talista foi o único que fez a diferença.
A equipa esteve globalmente bem (na primeira parte pior) e teve algumas oportunidades para marcar.
Pouco mais há a dizer (a não ser que Esmael me pareceu o avançado com menos características para o jogo e que a sorte não tem andado ao nosso lado).
Aceito o resultado como justo. Mas se o jogo tivesse terminado com empate ninguém se espantaria. O Rio Ave terminou com o Rio Ave em cima do Benfica, procurando o empate, até ao último minuto de jogo (não há muitas equipas com mais espírito do que o Rio Ave no campeonato português).
PS - Manuel Mota é um dos árbitros fracos do futebol português, um daqueles árbitros que sabe inclinar o jogo, Manuel Mota condicionou o Rio Ave nas faltas que marcou e nas que não marcou a nosso favor. Nada que me surpreendesse. (o lance de golo pareceu-me bem anulado)

(nunca vi Pedro Martins tão alterado num jogo como o que se viu no final da partida)